Insira o email de registo na newsletter Publituris ou registe-se
aqui.
O jornal Publituris vai distinguir pelo 15º ano aquilo que de melhor se faz em Portugal no sector do Turismo. Os Publituris Travel Awards, já conhecidos como os ‘Óscares do Turismo’ em Portugal, vão ser entregues no 21 de Setembro, no Centro de Eventos do Hotel Aqualuz, em Tróia.
Os Publituris Portugal Travel Awards são uma iniciativa do jornal Publituris, em conjunto com o Hotel Aqualuz Tróia, e tem o apoio da Entidade Regional Turismo do Alentejo e Ribatejo e da Câmara Municipal de Grândola.
Em pleno coração do Troiaresort, a menos de uma hora de Lisboa e uma envolvente natural de excepção, o Centro de Eventos do Hotel Aqualuz Tróia dispõe de uma área total de 681 m2 e capacidade até 630 lugares sentados, beneficiando de luz natural e de todos os meios técnicos e audiovisuais necessários à realização do maior evento de turismo do ano: os Publituris Portugal Travel Awards.
O pólo hoteleiro da Sonae Capital em Tróia materializa-se nas unidades Aqualuz, sinónimo de modernidade, conforto e funcionalidade, com 365 apartamentos - divididos entre o edifício Tróia Mar&Rio e o edifício Tróia Lagoa - com decoração contemporânea e ambientes de tons neutros, a que se aliam as opções de bem-estar no Wellness Centre.
Na primeira linha da praia, o Tróia Residence está entre o Oceano Atlântico, o Parque Natural da Arrábida e o Estuário do Sado. Apartamentos e moradias, distribuídas por diferentes tipologias, permitem estadas que convidam a aproveitar o tempo livre em contacto directo com a natureza, seja a jogar golfe num dos melhores campos da Europa, seja a desfrutar das praias e piscinas, campos de ténis, percursos pedestres, visita às Ruínas Romanas, observação de golfinhos ou o pôr-do-sol numa praia deserta.
O acesso ao Troiaresort é assegurado por uma moderna rede viária de fácil acesso desde qualquer ponto do País, encontrando-se a cerca de uma hora do aeroporto de Lisboa e a menos de 3 horas de qualquer outro aeroporto nacional. Um serviço regular de ferry e catamaran ligam Troia à cidade de Setúbal, garantindo que um dos destinos turísticos mais procurados fica a escassos minutos de viagem.
No início da década de 70, Nuno Rocha, fundador do Jornal Publituris, e Belmiro Santos organizaram em Alfama, no antigo restaurante “Cota d'Armas”, os “Melhores do Turismo em Portugal”. O sucesso do primeiro evento foi tanto que o então ministro da Informação e Turismo do Estado Novo, César Moreira Batista, e, mais tarde, Pedro Pinto marcaram presença. A iniciativa foi descontinuada anos mais tarde, sendo recuperada em 2004 como Prémios Publituris, num evento que decorreu no Hotel Corinthia Lisboa. Desde aí que a grande Gala do Turismo em Portugal passou, em edições posteriores, pelo Hotel Pestana Palace (2005), Casino de Lisboa (2006), Grande Real Villa Itália (2007), Castelo de Palmela (2008), Castelo de São Jorge (2009), Hotel Tivoli Victoria (2010), Hotel Mar d'AR Muralhas (2011), Mosteiro de Santa Clara-a-Velha (2012), o Espaço Montes Claros, em Monsanto (2013) e o Mosteiro de Alcobaça (2014), Pine Cliffs Resort (2015), Convento São Francisco (2016) e Bom Sucesso Resort (2018).
Os Publituris Portugal Travel Awards 2018 destinam-se a premiar as melhores empresas, instituições, serviços e profissionais que se destacaram no sector do Turismo no decorrer do último semestre de 2017 e o primeiro de 2018.
Os Prémios compreendem dois eventos:
Os Publituris Portugal Trade Awards, que decorrem na BTL.
Os Publituris Portugal Travel Awards, que decorrem em Setembro.
Os nomeados foram escolhidos pela redacção do Publituris;
São nomeadas até um máximo de sete entidades por categoria;
Para a nomeação, o Publituris tem em conta o trabalho desenvolvido ao longo do período em apreciação; capacidade de inovação, visibilidade mediática, distinções nacionais e/ou internacionais, dados estatísticos oficiais, entre outros;
Só serão nomeadas empresas/instituições com actividade mínima comprovada de nove (9) meses no período em apreço.
Os nomeados são submetidos a uma votação online de forma a apurar os vencedores em cada categoria;
A votação online decorre no site dos prémios entre os dias 17 de Agosto e 14 de Setembro;
Para validar o voto é exigida a introdução do e-mail, que terá de ser idêntico ao de registo na newsletter do Publituris.pt;
Os vencedores resultam de uma média ponderada entre os votos dos assinantes da newsletter do Publituris (40%) e dos votos do Júri (60%);
Os membros do Júri também votam online;
O júri é constituído por diversas personalidades: representantes de associações do sector, ex-secretários de Estado do Turismo, empresários, profissionais, consultores, jornalistas;
O voto do júri é válido apenas nas categorias nas quais não tenham interesses directos;
O Publituris reserva-se ao direito de anular votos suspeitos, baseando-se para tal no registo de e-mail.